Continuando na onda de encontrar o jeito certo de fazer brigadeiro, de acertar o ponto, e preparando-os somente com ingredientes de ótima qualidade, eu e a Tânia resolvemos testar este de chocolate branco com pistache.
A qual conclusão chegamos?
Fica muito gostoso, certamente faria sucesso numa caixinha misturando vários sabores, mas comparado ao brigadeiro de chocolate 70% cacau (brigadeiro noir), ele é, eu diria, menos clássico.
Não estou o menosprezando, é uma questão de gosto pessoal, gosto de doces mais encorpados, com sabores mais marcantes.
Ingredientes:
- 1 lata de leite condensado
- 50 g de creme de leite
- 50 gramas de farinha de pistache (utilizei o mixer até formar uma farinha bem fininha)
- 1 colher de sopa de manteiga sem sal
- 50 g de raspas de chocolate branco
- 50 g Pistache moído para confeitar
Modo de Preparo:
Passo 1: Coloque todos os ingredientes (menos o pistache moído, que deve ser reservado para a decoração) numa panela de alumínio de fundo grosso, sem antiaderente.
Passo 2: Acenda o fogo baixo e mexa os ingredientes sem parar, por cerca de 10 minutos.
Passo 3: Para saber o ponto vire a panela um pouco, e quando o doce "despencar", desgrudando do fundo o doce estará pronto.
Passo 4: Despeje o conteúdo da panela num prato untado com manteiga sem sal.
Passo 5: Quando o doce estiver frio (uns 45 minutos ao ar livre) faça bolinhas com a mão untada de manteiga sem sal e passe pelo pistache moído.
Passo 6: Disponha as bolinhas de brigadeiro já confeitados em forminhas, com um papel acetato entre o doce e a forminha de papel.
Eles duram até 4 dias fora da geladeira, e dois meses congelado. Se for congelá-los, lembre-se de retirá-los do freezer 2 horas antes de servir.
Postar um comentário