Bom, primeiramente gostaria de dizer que não sou muito fã dessas marcas d'água sobre as fotos no blog, mas está sendo necessário uma vez que há uma pessoa desonesta postando as receitas de todos por aqui como se fossem dela, e sem dar créditos. Então, para não passar raiva depois, resolvi adotar a tal marca d'água.
Há algum tempo atrás eu pensava que não me importaria se alguém pegasse minhas fotos, ou mesmo as receitas e as postasse em seu blog, mas da forma como está acontecendo é muito desagradável. Ter um blog de culinária, gastronomia, receitas, é prazeroso, porém é demasiadamente trabalhoso também. Para que o resultado fique bonito e as pessoas aprovem as receitas e as fotos, algumas horas são gastas na confecção do prato, nas fotografias e depois na postagem, portanto acho injusto ter meu trabalho surrupiado aqui.
Vou ver como vai funcionar o blog daqui pra frente.
Essa receita fiz no almoço de domingo. Quem abrir o post achará que é uma receita de alta gastronomia, que vou ensinar a fazer molho madeira, etc. Não é nada disso, o molho madeira é pronto, de caixinha. Este prato não dá trabalho algum e fica delicioso. Vamos à receita:
Ingredientes:
♦ 2 Medalhões de filet mignon
♦ 2 colheres de sopa de qualquer óleo vegetal, exceto azeite de oliva pois o tempo de fritura é longo.
♦ Sal a gosto
♦ Pimenta do reino moída na hora, a gosto
♦ 1 dente de alho picadinho
♦ 20 g de champignon em fatias finas
♦ 1 caixinha de molho madeira (200 mL)
Modo de Preparo:

Passo 1: Tempere os medalhões com o sal, a pimenta do reino e o dente de alho picadinho.



Passo 2: Frite-os em uma frigideira com o óleo de sua escolha. Deixe no fogo alto bastante tempo para corar um lado dos medalhões. No meu caso cortei um medalhão ao meio para que ficasse mais bem passado, para servir minha visita. Para mim, prefiro o corte de carne alto, praticamente cru no meio.


Passo 3: Depois de corar um lado, virar os medalhões para corar o outro lado. Deixe praticamente queimar uma casquinha dourada.


Passo 4: Para ajudar a fritar as beiradas, deixe o medalhão de lado por um tempo, e vá virando até pegar cor em toda a sua volta.

Passo 5: Depois de bem fritos, coloque-os no prato onde serão servidos.



Passo 6: Para fazer o molho, coloque a caixinha de molho na frigideira que usou para fritar os medalhões.



Passo 7: Adicione os champignons fatiados e aqueça até borbulhar.


Passo 8: Jogue sobre os medalhões e sirva com arroz branco como acompanhamento.





O meu eu gosto bem rosado no meio. Ele fica bem mais macio e suculento. Dá água na boca só de lembrar.

0 comentários