"A Alemanha é uma terra de guerreiros e boa bebida. Hoje é uma nação de pessoas honestas e hospitaleiras". Foi assim que o historiador romano Tacitus descreveu o país início do ano de 100 d.C.
E como não podia deixar de mencionar, elogiou também a culinária alemã, chamando-a de simples e carregada de sabores fortes. Pão e mingau de aveia constituíam a alimentação do alemão antigo. Entre as comidas típicas, consumiam bagas silvestres, e eram fãs de produtos lácteos e queijo.
E como não podia deixar de mencionar, elogiou também a culinária alemã, chamando-a de simples e carregada de sabores fortes. Pão e mingau de aveia constituíam a alimentação do alemão antigo. Entre as comidas típicas, consumiam bagas silvestres, e eram fãs de produtos lácteos e queijo.
Muita coisa mudou na comida alemã desde então, a culinária se tornou mais potente. Os pratos estão presentes nas festas e em dias normais, onde as receitas são servidas com uma caneca de cerveja. As receitas da Alemanha mudam de lugar para lugar.
Por exemplo, Nurnberger Bratwurst é comum em um lugar chamado Nuremberg. A famosa cidade de Munique produz o Munchner weisswurst. Esses alimentos são achados em qualquer lugar da Alemanha, desde mercados a estações de trem. Existem até competições entre cidades para se escolher a melhor comida.
Salsicha Munchner Weisswurst

Salsicha Nurnberger Bratwurst
Achar que alemães só comem chucrutes e salsichas é um equívoco. A cultura alemã é tão variada quanto seu povo e a história do país. As comidas típicas são pesadas, mas muito saborosas. Um dos principais ingredientes da cozinha tradicional alemã é a gordura, mas isso muda de acordo com a influência que receberam dos vizinhos em sua cultura.
Café da Manhã:
Pão com geleia, fatias de carne ou queijo compõem o café da manhã do povo alemão. Nos fins de semana o alemão ingere um pequeno e tardio almoço, que contém alimentos pesados como pães, torradas, ovos cozidos, cereais e muesli.

Almoço:
No início dos anos 50, donas de casa faziam o almoço ao meio dia para esperar seus filhos. Isso reflete até hoje, faz parte da cultura alemã almoçar nesse horário. O almoço consiste em uma sopa leve, batatas, arroz, legumes e uma sobremesa. Contudo, nos fins de semana a família almoça por volta das 2 horas da tarde.

Hora do chá:
Entre o almoço e o jantar, há a tradicional "hora do chá". Biscoitos e bolos são servidos junto com o chá. Na Alemanha moderna, não serve-se café às pessoas que estejam ocupadas ou com compromissos profissionais. No entanto, nos finais de semana e feriados, o café está sendo servido em toda casa.
Jantar:
A janta tradicional da Alemanha consiste em queijo em fatias, pão, peixes, frios, legumes, saladas, e sobras do almoço. O jantar é servido em três partes: sopas no começo, o prato principal e uma sobremesa. Os restaurantes possuem várias opções de pratos. Uma das comidas preferidas e tradicionais para o jantar é o churrasco.
Deixe um comentário!
Leia também:
Postar um comentário