Olá pessoal!
Hoje estou no pique... comecei o dia elétrica! rsrs... O despertador tocou às 6h como de costume, mas eu já estava acordada, e o melhor, sem preguiça! A-d-o-r-o! É sinal que o dia vai render!!!
Ultimamente ando com a cabeça cheia de ideais para o blog, para a minha casa, para o Natal... Que bom despertar de novo! Falo isso porque há tempos eu não me sentia assim: criativa! Sou avessa aos copycats da vida. Quero tudo com a minha cara, quero tudo diferente dos outros. Por que será? Talvez Freud explique...rs.
Hoje estou no pique... comecei o dia elétrica! rsrs... O despertador tocou às 6h como de costume, mas eu já estava acordada, e o melhor, sem preguiça! A-d-o-r-o! É sinal que o dia vai render!!!
Ultimamente ando com a cabeça cheia de ideais para o blog, para a minha casa, para o Natal... Que bom despertar de novo! Falo isso porque há tempos eu não me sentia assim: criativa! Sou avessa aos copycats da vida. Quero tudo com a minha cara, quero tudo diferente dos outros. Por que será? Talvez Freud explique...rs.
Tá! Já falei demais, não é mesmo? Então é chegada a hora de falar da receita! (finalmente, você deve estar pensando...rs)
Relembrando um post de Agosto, eu participei de um sorteio no blog da Dri e fui a comtemplada!!!
O presente era um kit com seis forminhas de silicone no formato de coração. Super fofas!!! Daí que eu achei que eu não podia estrear as bonitinhas com qualquer receita. Desde então, sempre que abro o armário vejo as pequenas lá, esperando para ir ao forno. Coitadinhas! Dois meses esperando, até que achei uma receita de muffins.
Não podia ser melhor: fiz a minha primeira receita de muffins nas minhas forminhas novinhas-em-folha! Pronto! Agora já estão "batizadas"...
Se eu gostei da receita? Falo de boca cheia literalmente! Os muffins ficaram maravilhosos!!! A amêndoa conferiu ao bolinho um sabor sensacional! E o bolinho fica fofíssimo! Na receita original pedia gergelim mas, como eu não tinha, escolhi a amêndoa e fui feliz na minha escolha!
Muffins de Chocolate & Amêndoas
Levemente adaptado do livro Chocolate
Rendimento: 12 unidades
03 ovos inteiros em temperatura ambiente
150g de açúcar refinado
120g de farinha de trigo
30g de chocolate em pó
01 colh (chá) de fermento em pó
100g de manteiga derretida
03 colh (sopa) de amêndoas em lascas (se preferir coloque gergelim, como na receita original, ou qualquer fruta seca)
Preparo
Pré-aqueça o forno (180°C).
Primeiro peneire todos os ingredientes secos (farinha de trigo, chocolate em pó e o fermento) e reserve. Em um outro recipiente, bata os ovos com o açúcar até que a mistura dobre de volume (entre 10 - 15 minutos, dependendo da batedeira). Agregue aos poucos e delicadamente os ingredientes secos à mistura dos ovos. Acrescente a manteiga derretida e fria até obter uma mistura homogênea. Por último, integre sem bater, 02 colheres de amêndoas. Distribua a massa em forminhas de papel ou de silicone. Preencha apenas 2/3 das forminhas, pois a massa ainda vai crescer. Use a terceira colher de amêndoas para espalhar na superfície dos muffins.
Essas forminhas não são fofinhas? Imagina receber um bolinho assim... quanto amor não?
Relembrando um post de Agosto, eu participei de um sorteio no blog da Dri e fui a comtemplada!!!
O presente era um kit com seis forminhas de silicone no formato de coração. Super fofas!!! Daí que eu achei que eu não podia estrear as bonitinhas com qualquer receita. Desde então, sempre que abro o armário vejo as pequenas lá, esperando para ir ao forno. Coitadinhas! Dois meses esperando, até que achei uma receita de muffins.
Não podia ser melhor: fiz a minha primeira receita de muffins nas minhas forminhas novinhas-em-folha! Pronto! Agora já estão "batizadas"...
Se eu gostei da receita? Falo de boca cheia literalmente! Os muffins ficaram maravilhosos!!! A amêndoa conferiu ao bolinho um sabor sensacional! E o bolinho fica fofíssimo! Na receita original pedia gergelim mas, como eu não tinha, escolhi a amêndoa e fui feliz na minha escolha!
Muffins de Chocolate & Amêndoas
Levemente adaptado do livro Chocolate
Rendimento: 12 unidades
03 ovos inteiros em temperatura ambiente
150g de açúcar refinado
120g de farinha de trigo
30g de chocolate em pó
01 colh (chá) de fermento em pó
100g de manteiga derretida
03 colh (sopa) de amêndoas em lascas (se preferir coloque gergelim, como na receita original, ou qualquer fruta seca)
Preparo
Pré-aqueça o forno (180°C).
Primeiro peneire todos os ingredientes secos (farinha de trigo, chocolate em pó e o fermento) e reserve. Em um outro recipiente, bata os ovos com o açúcar até que a mistura dobre de volume (entre 10 - 15 minutos, dependendo da batedeira). Agregue aos poucos e delicadamente os ingredientes secos à mistura dos ovos. Acrescente a manteiga derretida e fria até obter uma mistura homogênea. Por último, integre sem bater, 02 colheres de amêndoas. Distribua a massa em forminhas de papel ou de silicone. Preencha apenas 2/3 das forminhas, pois a massa ainda vai crescer. Use a terceira colher de amêndoas para espalhar na superfície dos muffins.
Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos aproximadamente (faça o teste do palito).
Vocês perceberam que só fotografei quatro corações? Os corações verdinhos eu comi antes de fazer o post! Não resisti! O cheiro estava tentador... Não sou de ferro, né gente?...rs
E aqui o resultado dos muffins nas forminhas de papel.
Espero que tenham gostado!
Beijos e um ótimo dia pra vocês!
Cintya Maria





Postar um comentário