Esse bombom já apareceu por aqui, quando preparei essa receita para presentear a família na Páscoa. E como todos gostaram, resolvi repetir a receita.
Portanto, o Choconut está de volta, só que de cara nova, mais rústico e charmoso na minha opinião, porém o sabor mantém-se inalterado. A combinação do chocolate, mel e o coco é perfeita! E o melhor de tudo é a praticidade da receita. O recheio fica pronto em menos de 10 minutos! Se animou, né?...rs
Essa foi mais uma receita que fiz para presentear a minha amiga Ana. E como disse no post anterior, essa também é uma ótima sugestão para presentear nesse Natal ou em qualquer outra data importante.
Choconut (Bombom de Chocolate recheado com Coco)
Receita tirada daqui
Atenção: dessa vez fiz somente 1/2 receita, ok?
100g de coco ralado
1/2 xíc. (chá) de chocolate em pó1/2 xíc. (chá) de favinho ou glucose de milho
1/8 xíc. (chá) de óleo de canola
Chocolate ao leite ou meio amargo hidrogenado derretido (o suficiente para banhar)
Preparo
Coloque todos os ingredientes, o coco, o chocolate em pó, a glucose de milho e o óleo de canola em uma tigela e misture-os até formar uma massa homogênea.
Coloque a massa em um saco plástico e leve à geladeira por 20 minutos, apenas para que a massa fique firme.
Em seguida, retire a massa da geladeira e, com as mãos untadas no óleo, faça bolinhas pequenas e coloque-as em uma assadeira forrada com papel manteiga.
Leve as bolinhas para a geladeira por mais 30 minutos. Enquanto isso, derreta o chocolate ao leite.
Por último, banhe as bolinhas no chocolate, e coloque-as sobre uma folha de papel manteiga. Com o auxílio de uma espátula pequena, faça o efeito rústico passando-a nas laterais do bombom. Polvilhe o coco ralado por cima para decorar e leve os bombons novamente para a geladeira por 2 horas.

Postar um comentário