Hoje trago mais uma vez as vieiras que eu tanto adoro, desta vez ficaram diferentes das que publiquei anteriormente aqui e aqui. Adoro de todas as maneiras mas como hoje tinha um convidado especial decidi dar um toque mais requintado.
Não resisti em fazer o desafio lançado pela Anasbageri. Ou seja, convidar alguém que admiramos (filmes/livros) para jantar, assim que li o post imaginei mil e um actores que admiro bastante, mas acabei por escolher uma personagem de uma serie que conheci através de um livro.
Dexter Morgan, personagem principal da serie Dexter interpretado por Michael C. Hall.
Recebi o livro que inspirou a serie Dexter alguns anos atrás pelo Sr. cá de casa, acabei por ler e ter vontade de ver a serie e lá fiquei viciada, pensei que o Lost seria a minha serie de eleição de sempre mas lá consegui arranjar mais um espacinho no meu coração para o Dexter.
Para quem nunca viu, Dexter é uma série baseada nos romances de Jeff Lindsay – Darkly Dreaming Dexter e Dearly Devotec Dexter –, esta série criminal segue a vida de Dexter Morgan, um perito em investigação forense que, durante o dia, trabalha no departamento policial de Miami Dade e, à noite, mantém uma vida secreta bastante activa onde persegue criminosos que conseguiram escapar à justiça e assegura que eles não escapam imunes pelo crime que cometeram.
No entanto, o seu significado de perseguição vai muito mais além do que o esperado por parte de um oficial de polícia: Dexter tortura fisicamente os seus alvos acabando por os matar.
Assim que vi o desafio, imaginei-me logo em fazer algo diferente do que o Dexter estaria habituado a comer em Miami (hamburguers, cachorros ou até da pizza´s night na casa da falecida Rita). Lembrei-me então das vieiras que tinham acabado de chegar cá a casa.
Ingredientes: (2 pessoas)
6 vieiras congeladas
6 fatias de bacon fumado
1 tomate maduro
100grs de pão do dia anterior
1 dente de alho
salsa q.b.
oregãos q.b.
flor de sal, pimenta q.b.
azeite q.b.
Pré aqueça o forno a 200º.
Num tabuleiro colocar o tomate cortado em rodelas regado com um fio de azeite, sal e orégãos. Leve ao forno durante 10 minutos, passados os 10 minutos coloque ao lado as fatias do bacon e leve mais 5/8 minutos ou até ficar o bacon bem estaladiço.
Numa picadora coloque o pão, eu usei um de sementes que tinha feito uns dias antes mas nem se notou e ficou óptimo, coloque também a salsa e 1 dente de alho, pique tudo muito bem e numa frigideira aloure a gosto, eu adoro bem torradinho e com um fio de azeite por cima mas isso já fica ao vosso gosto.
Entretanto tempere as vieiras previamente descongeladas e secas com um pouco de sal, pimenta e grelhe, se vir que ficam demasiado secas e a agarrar pincele com um pouco de manteiga.
Sirva com o puré como base de seguida os tomates assados, as vieiras, polvilhe com o pão e o bacon em pedaços grosseiros.
Acho que isto acontece-se na realidade iria ser um jantar a 3 pois não estou a ver o Dexter a entrar cá em casa sem cá estar o Sr. da casa que por acaso até gosta dele. Acho que acabaríamos a noite a beber algo do género disto :)
Ok, isto já sou eu a delirar é melhor parar por aqui!
Postar um comentário