Esses medalhões de filet mignon foram feitos há bastante tempo atrás e estavam na fila de postagem. Sou fã de bacon e adoro filet mignon, principalmente se eles ficarem bem rosados no meio, quase escorrendo de tão cru. Isso é questão de gosto pessoal e, caso você não goste, é só deixar um pouco mais de tempo fritando ou grelhando, caso não queira fazer na gordura.
Servi sobre fatias de cuscuz paulista que eu tinha feito no dia anterior, e esse acabou sendo o prato principal de um domingo qualquer.
Ingredientes:
- Uma peça de filet mignon
- Fatias de bacon compridas (compra-se assim no supermercado)
- Manteiga clarificada (pode-se utilizar óleo vegetal)
- Sal
- Pimenta do reino moída na hora
- Cheiro verde
- Azeite de oliva extra-virgem
Modo de Preparo:
Passo 1: Sobre uma tábua de corte ou superfície qualquer abra o rolo de filme plástico. Acomode as fatias de bacon no sentido do plástico.
Passo 2: Sobre o início do bacon, coloque a peça de filet mignon (já tirado o excesso de gordura).
Passo 3: Enrole o filet mignon no bacon, com cuidado, apertando bastante. Quando o início do plástico encontrar o bacon, cuidado para não enrolá-lo no meio do medalhão.
Passo 4: Termine deixando o filme plástico bem aderido no final.
Passo 5: Corte os medalhões na espessura que você quiser, só não corte-os muito finos.
Passo 6: Tempere os medalhões com sal e pimenta do reino moída na hora. Reserve-os por uns 5 minutos para pegar sabor.
Passo 7: Faça o azeite de ervas para servir de acompanhamento. Pique bem o cheiro verde.
Passo 8: Adicione bastante azeite de oliva. Reserve.
Passo 9: Para fritar os medalhões, coloque a manteiga clarificada para derreter. (Vou ensinar como fazer manteiga clarificada num próximo post).
Passo 10: Adicione os medalhões (certifique-se que não está indo nenhum pedaço de filme plástico). Doure dos dois lados.
Sirva com a guarnição de sua escolha. Como eu tinha cuscuz em casa, servi sobre fatias dele e adicionei um pouco do azeite de ervas. Uma delícia.
Postar um comentário