Para quem segue o meu blog já algum tempo sabe o quanto eu adoro desafios. Que lancem um tema e me deixem criar com alguma margem. Foi o que aconteceu neste em especial, um blog muito querido de todos nós pediu um pequeno almoço e eu andei dias a pensar o que servir. O meu primeiro pensamento foi fruta! Tem que ter fruta, tem que ser bonito, reconfortante, um "quase" brunch e foi o que saiu, obrigada Tapas na Língua pelo livro e pelo embrulho ainda mais bonito e especial
Ingredientes:
1 iogurte grego natural
1/2 romã
1 banana
2 colheres de sopa de amêndoa com pele
1 fio de mel q.b.
1 torrada
2 fatias de delicia de lagosta
1 tomate xuxa
4 fatias de dióspiro
queijo parmesão q.b.
4 folhinhas de manjericão
1 fio de azeite
Café duplo
Começar por ligar a máquina do café eu tenho uma daquelas que ainda se moí o café na hora, apesar de não ser pessoa que beba café o senhor cá de casa bebe e adora um bom café, como tal sempre se recusou a ter máquinas de café com cápsulas e grandes marcas, compramos café em grão depois da maquina estar quente moemos e tira-se um café verdadeiro como ele diz, confesso que o aroma que fica na cozinha é fantástico.
Numa frigideira anti aderente colocar as amêndoas previamente partidas grosseiramente com ajuda de uma faca, saltear um pouco e colocar 1 fio de mel para que caramelizem, mais uma vez fica um cheirinho em cada óptimo. Retirar do lume antes que torrem demasiado e reservar.
Numa tigela colocar o iogurte natura grego, a banana cortada às rodela e os gomos dos dióspiro, mexer tudo muito bem e reservar.
Colocar a torra a fazer e ir preparando os ingredientes. Cortar os tomates às rodelas finas, e o dióspiro também e com ajuda de um cortante de bolachas transformar pequenas estrelas. Depois da torrada estar pronta e ainda quente colocar um fio de azeite por cima, de seguida a fatia de delicia de lagosta ( para quem nunca viu há à venda em hipermercados junto ao fiambre e queijo cortado na hora) eu com comprei o meu no E.leclerc, de seguida colocar o tomate o queijo ralado na hora, os dióspiros e umas folhas de majericão frescas.
De volta ao iogurte, colocar as amêndoas que entretanto arrefeceram e ficaram super crocantes um pouco tipo nougat e colocar por cima do iogurte com mais um gomos de romã e para quem for mais guloso um fio de mel por cima fica muito bom.
Por fim retirar o café duplo e um resto de bom dia!
Obrigada mais uma vez à Tapas na Língua pelo bonito livro que prometo em breve vai para Marmita :)
Postar um comentário