O que se pode querer mais? Leitores queridos e tão simpáticos que me deixaram na sexta-feira as mais lindas mensagens que, não sei se por estar neste estado “de graça” ou apenas porque sim, me deixaram de lágrimas nos olhos. Muito, muito obrigado a todos! Eu, o Miguel e o pequeno Zé Maria agradecemos do fundo do coração.
Além disso, um fim-de-semana de sol muito preenchido. Houve tempo para grelhados comidos na varanda, jantar com os cunhados numa esplanada depois de uma tarde de “obras”, muito bom tempo, café com o amigo João de férias em Portugal, chá gelado, filmes e sofá, e um cachorro quente muito apropriado ao nossos jantares de domingo à noite.

Ingredientes para 2 pessoas:

2 pães para cachorro
2 salsichas tipo “hot-dog”
1 cebola
4 colheres de sopa de molho de tomate pronto (podem ver receita aqui)
Sal q.b.
Azeite q.b.
Mostarda q.b.

Preparação:

Descasque as cebolas e com a ajuda de uma mandolina (ou com uma faca), corte a cebola em meias-luas fininhas.
Leve ao lume uma chapa de grelhar ou uma frigideira anti-aderente. Coloque um pouco de azeite na chapa ou frigideira e, de um lado coloque as cebolas a caramelizar temperadas com um pouco de sal, e do outro as salsichas a cozinhar.
Retire a cebola assim que esteja bem dourada e reserve. Tire também as salsichas assim que estejam cozinhadas. Abra os pãezinhos ao meio e coloque-os também na frigideira a dourarem ligeiramente. Retire-os e barre as duas metades com mostarda. Coloque depois as cebolas caramelizadas, por cima da cebola as salsichas abertas ao meio, e termine com o molho de tomate aquecido.
Tape com a outra metade de pão e sirva com uma salada.

Bom Apetite!

0 comentários