Hoje é dia de peixe aqui no blog, depois de ter chegado à conclusão que nunca tinha colocado nenhuma receita de papelotes, chega então a primeira partilha. É uma maneira muito prática de confeccionar peixe que o deixa com um aroma fantástico, escolhi peixe-gato e para acompanhar tomate, hortelã e cebolinho. Há quem o faça a vapor que fica muito bom, eu nesta receita levei ao forno que fica igualmente bom.
2 filetes de peixe gato
2 dentes de alho
4 rodelas de tomate finas
2 folhas de hortelã
1 fio de azeite
oregãos q.b.
sal e pimenta q.b.
cebolinho q.b.
Comece por pre-aquecer o forno a 200º.
Limpar os filetes, ou caso use congelados descongelar por completo e absorver a água dos mesmos com uma folha de papel de cozinha. E em duas folhas de papel vegetal cortadas em rectangulos colocar os filetes, temperar com um fio de azeite, com sal, pimenta, os dentes de alho partidos em pedaços bem pequenos, o cebolinho, as rodelas de tomate tomate cortadas bem finas, a folha de hortelã, mais um fio de azeite e oregãos em cima do tomate.
Embrulhar o pacote e levar ao forno durante 25 minutos a 200º.
Retirar do forno com algum cuidado e servir, ao abrirem o envelope vão sentir um aroma fantástico. Eu servi os meus acompanhados com um pure de brócolos.
Postar um comentário