Primavera é considerada a mais linda das estações do ano:
 é o tempo das flores, é o tempo em que a natureza se enche de verde, de flores, de cantos dos pássaros, dos jardins floridos.

 A primavera é como a juventude: ela inspira esperança e amor, otimismo e beleza, alegria e sentimento de ternura, de paixão, de cores... 

O 22 de setembro foi escolhido também como Dia da .Juventude. Nada mais certo e correto! 

Primavera é juventude. Juventude são sonhos e flores, são perfumes e sorrisos! 

A primavera é a renovação da natureza, é o reinício de novas esperanças, após o Inverno de frio. 

A juventude também é a esperança de um país, é a alegria, é o símbolo do futuro, é a segurança da cultura de um povo.

 É o jovem que amanhã garantirá o sucesso de uma  Pátria, de sua educação, de sua moral, de sua política, de seu civismo.


“Jovem: levante-se, seja fermento!”. O tema do Dia Nacional da Juventude 2013 chama a juventude à missão. E é com esse horizonte que grupos de jovens de todo o Brasil estão se preparando para o DNJ. Mas até que a celebração aconteça diversas atividades serão realizadas. 

Para contribuir nesses momentos de celebração a Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude lançou o subsídio de preparação. Além de roteiro para três encontros, o livro traz o histórico do DNJ e uma proposta de celebração missionária.

A data é tradicionalmente celebrada pela Pastoral da Juventude no último final de semana de outubro. 

Em muitas dioceses do Brasil é a Pastoral da Juventude quem organiza o evento, que hoje é partilhado também com outros movimentos juvenis da Igreja. 

O material completo pode ser baixado no link abaixo. Utilize no seu grupo e faça o DNJ acontecer!




0 comentários