Hoje tenho mais uma receita de cogumelos! Desta vez os eleitos foram os champignon de Paris.
Esta tarte é muito simples e rápida porque uso a massa filo que coze muito rápido, e também porque preparo o recheio como se fossem ovos mexidos, e por isso quando a tarte vai ao forno só precisa de alourar a massa e está pronta a servir!



Ingredientes:

- 1 embalagem de massa filo (4 folhas grandes)
- cerca de 250 grs de champignon de Paris frescos
- 50 grs de barriga fumada ou bacon magro
- 40 grs de rúcula
- 3 ovos
- 1 pacote de natas
- azeite, sal e pimenta preta q. b.

Comece por cortar a barriga fumada em bocados pequenos e leve ao lume numa frigideira anti-aderente. Adicione um pouco de azeite e junte os cogumelos previamente lavados e laminados. Tempere com sal e pimenta.
Entretanto lave e escorra a rúcula.
Bata os ovos, junte as natas e tempere com um pouco de sal e pimenta.
Unte uma tarteira com um pouco de azeite e forre-a com as folhas de massa filo dispostas a partir do centro da tarteira, sobrepondo-se ligeiramente nesse mesmo centro, de forma que as pontas fiquem de fora.

Quando tiver evaporado a água que os cogumelos perdem enquanto cozem, junte a rúcula. Quando esta tiver murchado por acção do calor, junte a mistura de ovos e natas e vá mexendo de vez em quando como se estivesse a preparar ovos mexidos. Logo que estejam cozinhados retire do lume.
Verta este preparado sobre a massa filo e dobre as pontas que estavam fora da tarteira por cima do recheio de forma a cobri-lo totalmente.
Vai ao forno a 160º durante cerca de 15 a 20 minutos, até que a massa filo esteja dourada.

É uma óptima refeição ligeira que valoriza os vulgares champignon de Paris.
Espero que gostem!


0 comentários