Hoje trago mais uma ervinha da minha "horta", a salsa Francesa (chamada assim cá em casa), mas de seu nome Salsa frisada, para quem gosta da salsa tradicional é um pecado se não provar esta variedade, é mais crotante ideal para comer crua em saladas ou sandes, porque tem um sabor mais intenso.

Salsa frisadaExcelente para guarnições, a salsa-frisada também confere um sabor leve e herbáceo e dá uma atractiva cor verde à maionese e a outros molhos. Plantação: As sementes de salsa demoram algumas semanas a germinar, mas deixá-las de molho em água quente de um dia para o outro vai ajudar a acelerar o processo. Plante no solo e corte as mudas quando estas estiverem suficientemente grandes. Cultive sementes todos os anos, para que quando um grupo de plantas atingir o seu segundo ano de sementeira, uma nova colheita esteja pronta a ser utilizada. Apanhe a salsa a partir do final da primavera.



Salsa frisada Julho 2011

Ingredientes:
2 tortilha mexicanas
6 fatias de mortadela de azeitona
1/2 bola de mozzarela fresca
rúcula q.b.
salsa q.b.
mostarda dijon q.b.







Sobre a tortilha aberta, pincelar a mesma com a mostarda dijon, colocar as fatias de mortadela, a rúcula, a salsa e por fim as fatias de queijo mozzarela. É mais um snack rápido e bem fresquinho para os dias de verão.

0 comentários