Ou faz chuva ou faz sol, não se percebe este tempo... mas como há coisas na vida que não são para perceber hoje deixo um bolo que tanto dá pra dias de chuva como dias de sol, espero que gostem.

Ingredientes:
4 maças
4 ovos
150grs manteiga
250 açúcar mascavado
250 farinha sem fermento
1 colher de chá de fermento em pó
compota de maça q.b.
gotas de limão

Bater a manteiga (temperatura ambiente) com o açucar até obter uma massa branca e fofa, juntar as gemas uma a uma e ir mexendo bem. Num recipiente á parte bater as claras em castelo com umas gotas de limão e juntar ao preparado anterior, altenando com a farinha e o fermento peneirado. Depois de tudo bem misturado, untar uma forma redonda para bolos deitar metade da massa e no meio colocar a maça cortada em rodelas finas (deixar umas para a parte superior do bolo). Deitar a restante massa e as rodelas de maça por cima. Colocar no forno a 180º durante 45 minutos ou até estar bem cozido fazer o teste do palito se tiver duvidas.

Retirar do forno e pincelar com a compota de maça por cima do bolo.

0 comentários