Olá pessoal!
Como o final-de-ano é corrido, não?
Há um desespero coletivo pairando no ar. As pessoas correm tanto e eu acho que nem sabem o porquê disso tudo. Vão no "embalo da valsa", como se diz por aqui... Sinceramente não entendo!
E ainda bem que não sou só eu que penso assim. Dias desses, que eu estava sem postar, numa das minhas conversas virtuais com outras blogueiras, comentamos sobre isso e desde então tenho pensado no assunto...
...
Onde queremos chegar com tanta pressa? Será que queremos nos livrar dos acontecimentos que talvez não tenham dado certo em  2011? Pura bobagem! Os erros são essenciais para a aprendizagem, crescimento e aperfeiçoamento.
Mas, a ansiedade das pessoas é tanta que elas se esquecem de viver o hoje com qualidade. Esquecem que as atitudes e as ações de hoje refletem no amanhã e que, se o hoje não for bem vivido, o amanhã será o resultado dele. E depois só nos restará lamentar. Lamentar sobre o que nós mesmos fizemos ou deixamos de fazer pensando no Futuro. Um futuro que não sabemos se chegará! Não, não estou pessimista. Só sinto muita pena daqueles que deixam de aproveitar o hoje pensando no amanhã.
E o que eu quero para esse fim de ano é tentar viver bem cada dia, e se eu não conseguir, ao menos estarei feliz por ter tentado. Não quero me livrar de nada! Esse ano tem sido tão bom quanto os outros, pois estou aqui, entre aqueles que eu amo, dividindo momentos de alegria e tristeza, crescendo e aprendendo.

E o que eu desejo para todos, nesse feriado prolongado e nesse final de ano é que vivamos intensamente cada instante. E que consigamos descobrir o valor de cada gesto, de cada palavra, de cada segundo bem vivido, saboreando assim a beleza da vida.

Deixo-lhes aqui, uma receita para ser saboreada e apreciada HOJE, pois amanhã a vontade mudará...



Brioche de Mandioquinha

01 xíc. (chá) de óleo
04 ovos
300g de mandioquinha cozida
03 tabletes de fermento para pão
800g de farinha de trigo
01 xíc. (chá) de açúcar
01 gema para pincelar

Preparo

No liquidificador, bata o óleo, os ovos e a mandioquinha cozida. Acrescente o fermento esfarelado e bata novamente para agregar bem os ingredientes. Reserve.
Enquanto isso, em uma tigela coloque uma parte da farinha e reserve o restante. Adicione o açúcar e a mistura do liquidificador, Mexa bem com o auxílio de um garfo. Se necessário, acrescente o restante da farinha reservada. Sove sobre uma superfície enfarinhada.
Modele os brioches fazendo bolinhas na palma da mão.

Com o indicador "fure" essa bolinha no centro.




Modele uma bolinha menor e coloque-a sobre o furo feito com o dedo. Coloque os brioches em forminhas untadas e polvilhadas.



 Pincele-os com a gema de ovo. Leve os brioches ao forno pré-aquecido por cerca de 40 minutos ou até que os pãezinhos estejam dourados.
Se você não tiver forminhas pequenas (eu usei as de empada grande), você pode fazer bolinhas de +/- 50 gramas cada e colocar numa forma de bolo inglês. Vai ficar lindo também! Olha só:



0 comentários