E mais uma sexta chegou! Vamos de massa hoje?
Estava eu arrumando o layout do blog, as tags e etc, quando percebi que quase não postei receitas de massas. E é uma das coisas que mais faço! Fiquei surpresa e decidi ser mais fiel com os leitores, compartilhando as receitas antes de devorá-las por completo...rs
Estava eu arrumando o layout do blog, as tags e etc, quando percebi que quase não postei receitas de massas. E é uma das coisas que mais faço! Fiquei surpresa e decidi ser mais fiel com os leitores, compartilhando as receitas antes de devorá-las por completo...rs
Por ser um prato que considero de fácil execução, eu raramente sigo receitas. Eu simplesmente agrego os ingredientes que tenho em casa, ou os de minha preferência. Tratando-se de minha preferência, chego a ser muito repetitiva, pois sou viciada em certas coisas e sempre acabo dando um jeito de incluí-las na receita. Um exemplo? Ervilha! Ainda não encontrei alguém que goste tanto de ervilha quanto eu. Coloco na massa, na sopa, na salada, na torta, no lanche... e se deixar, como " `a troco de reza", como diz minha mãe.
O marido não é muito fã, até come, mas prefere milho. Eu gosto de milho também, mas não tanto quanto das bolinhas verdinhas. Minhas melhores amigas odeiam ervilha, pois dizem que é tão sem graça... =(
Mas, eu, claro, não acho!
E ainda bem que é assim...que somos diferentes, ou não teria graça!!!
Mas, eu, claro, não acho!
E ainda bem que é assim...que somos diferentes, ou não teria graça!!!
Penne à Romanesca
Para 02 pessoas
Massa
2 e 1/2 xíc. (chá) de macarrão tipo penne grano duro
1/2 colh (sopa) rasa de sal
Água para cozinhar
Preparo
Coloque a água com o sal em uma panela para ferver. Quando levantar fervura, coloque o macarrão e cozinho de acordo com as instruções do pacote.
Molho
05 tomates grandes picados
1/2 cebola pequena
1/2 sachê de molho pronto de tomate tradicional
01 fio de azeite
02 dentes de alho pequenos
01 colh (chá) de colorau
02 dentes de alho pequenos
01 colh (chá) de colorau
02 colh (sopa) de creme de leite
Preparo
Bata no liquidificador os tomates e a cebola. Em seguida, numa panela coloque um fio de azeite e doure o alho. Acrescente os tomates batidos e o colorau e deixe ferver em fogo baixo por +/- 05 minutos. Adicione o molho pronto e deixe ferver até perceber que o molho está encorpado. Depois disso, desligue o fogo e adicione o creme de leite. Reserve.
Montagem: em um refratário, misture a massa, o molho de tomates e salpique os ingredientes abaixo conforme a sua preferência.
Lascas de presunto
Lascas de muçarela
Champignons picados
Ervilhas
Salsinha
Bom apetite e uma ótima sexta-feira pra vocês!
Beijocas!
Bata no liquidificador os tomates e a cebola. Em seguida, numa panela coloque um fio de azeite e doure o alho. Acrescente os tomates batidos e o colorau e deixe ferver em fogo baixo por +/- 05 minutos. Adicione o molho pronto e deixe ferver até perceber que o molho está encorpado. Depois disso, desligue o fogo e adicione o creme de leite. Reserve.
Montagem: em um refratário, misture a massa, o molho de tomates e salpique os ingredientes abaixo conforme a sua preferência.
Lascas de presunto
Lascas de muçarela
Champignons picados
Ervilhas
Salsinha
Bom apetite e uma ótima sexta-feira pra vocês!
Beijocas!

Postar um comentário