Não há limites para as combinações que podemos fazer com massa. São perfeitas para acabar com os restos do frigorífico, ou para fazer uma refeição muito rápida e nutritiva. Ficam bem com quase tudo, desde peixe, carne, legumes ou ovos. Podem ser parto principal ou acompanhamento. Comem-se de inverno e de verão, ao almoço ou jantar e, se forem como o meu amigo Luís Miguel, podem bem comer um prato de massa ao pequeno almoço, antes de uns quilómetros de bicicleta. O único limite é mesmo a imaginação.
Desta vez, chouriço, cogumelos e courgete. E estava bom!
Já agora, só para avisar que esta manhã estarei com o Manuel Luís Goucha e a Cristina Ferreira em mais um Você na TV, na TVI, a apresentar o "O que faço para o jantar?" Para quem poder ver!

Ingredientes para 2 pessoas:

150g de massa curta
100g de cogumelos laminados
100g de chouriço
50ml de vinho branco
2 tomates pelados
½ courgete pequena
1 cebola pequena
2 dentes de alho
2 colheres de sopa de azeite
Sal e pimenta q.b.

Preparação:

Coza a massa em água temperada de sal até ficar al dente.
Pique a cebola e os dentes de alho e leve-os a alourar no azeite. Acrescente depois o chouriço em rodelas finas e deixe cozinhar um pouco até começar a libertar a sua gordura. Junte agora o tomate pelado, os cogumelos laminados e a courgete cortada em cubinhos. Regue com o vinho branco e tempere com um pouco de sal e pimenta. Deixe estufar durante alguns minutos até o vinho ter evaporado e os legumes estarem cozinhados.
Entretanto escorra a massa e junte-a à mistura de legumes e chouriço. Envolva bem e deixe cozinhar um ou dois minutos em lume brando.
Sirva bem quente.

Bom Apetite!

0 comentários