O filho falou-me de umas bolachinhas/biscoitos, etc, para ter no atelier, para beberem com o café. Ok, eu resolvi improvisar estes biscoitos que ele ao provar disse: brutal. É de uma simplicidade, que até dói como eu muitas vezes digo! Vamos à receita.
Ingredientes:
-200 g de coco ralado
-130 g de açúcar branco
-4 ovos grandes (se forem pequenos usem 5)
-50 g de miolo de amêndoa moído com casca na altura (mais 28 amêndoas inteiras peladas)
Forrei dois tabuleiros com papel vegetal e untei-os com manteiga. Numa tigela coloquei os ovos, açúcar, amêndoa moida e o coco. Com uma colher de pau, envolvi os ingredientes muito bem. Levei a mistura ao frigorífico durante 20 minutos a descansar (Sorrisos). Liguei o forno a 180ºC. Passado os 20 minutos com uma colher de sobremesa fui retirando massa e fiz umas bolas com as mãos. Coloquei uma amêndoa pelada no meio, e coloquei as mesmas nos tabuleiros. Depois com uma colher de sopa, espalmei as bolas com "delicadesa" como convém, e levei ao forno pré-aquecido, o tempo de alorar os biscoitos, o que no meu forno levou 15 minutos, mas, cada um sabe do forno que tem, ok? Deu 28 biscoitos.
Notas: Ao lerem a receita (amêndoa moída com casca na altura) devem pensar a Isabel "surtou". Não, não surtei, só que há à venda miolo já moído, e podem usar desse claro, mas amigos (as), podem crer que faz toda a diferência moer na altura. Como eu digo: o menos é o mais em tudo na vida. E como uma citação do Oscar Wilde "Meus gostos são simples: prefiro o melhor de tudo." Indentifico-me na perfeição! Prefiro pouco, mas bom.
(Machado de Assis)
Postar um comentário