Todos os dias sou surpreendida com coisas que leio, ouço e vejo. Não quero com isto dizer que sou surpreendida pela positiva. É mais ficar espantada com certas coisas que acontecem. De ficar incrédula. É ver pessoas a usarem a sua posição para mostrarem o que não são, para ter aceso ao que não devem, para chegarem onde não merecem. E fico ainda mais incrédula por haver pessoas demasiado ingénuas que “acreditam” em tudo o que lhes querem vender.
Sou surpreendida por cada vez existirem menos pessoas verdadeiras e sérias. Por haver tanta gente que passa pro cima de outros, ou que “atira areia” para os olhos do seu público, ou que é ressabiada com o sucesso/notoriedade/dinheiro/beleza/… dos outros.
Infelizmente quase todos os dias sou surpreendida com a pequenez de algumas pessoas. E fico tão desiludida...
Ao menos receitas simples com salmão fumado nunca me desiludem.

Ingredientes para 2 pessoas:

150g de salmão fumado
100g de ervilhas
175g de farfalhe
1 colher de sopa de azeite
1 cebola pequena
50ml de vinho do porto
100ml de natas ligeiras
Sal e pimenta q.b.
1 limão

Preparação:

Coza a massa em água temperada de sal até ficar al dente. Cerca de 5 minutos antes de a massa estar pronta junte as ervilhas para que também cozam.
Entretanto pique finamente a cebola e leve-a alourar numa colher de sopa de azeite. Assim que estiver translúcida junte o vinho do porto e deixe ferver até reduzir para metade. Junte depois as natas e tempere com um pouco de sal e pimenta. Deixe levantar fervura e adicione o salmão fumado cortado em pedaços e a massa e as ervilhas previamente escorridas.
Envolva bem no molho e deixe cozinhar um minuto. Regue com um pouco de sumo de limão e sirva de imediato.

Bom Apetite!

0 comentários