Sempre que dou um jantar ou vou como convidada acabo por levar alguma coisa e é nessas alturas que vou até aos meus livros de culinária para me inspirar. Esta entrada saiu de um livro de bolso que tenho só de entradas para festas oferecido por uma querida amiga, essa mesmo que acabou por comer este Tzatziki.





A entrada vem da bonita Grécia, vi os ingredientes no livro e logo fiquei com muita vontade de experimentar. Acabei por não seguir a receita à risca o que para quem tem um blog de receitas devia de ser um crime com punição. Mas vocês já sabem que tenho uma certa dificuldade em seguir uma qualquer receita à risca, incluindo as minhas ;) acabo sempre por mudar qualquer coisinha (a menos que sejam de bolos), nesta acabei por juntar um pouco do meu toque a este tzatziki.

Espero que gostem é uma entrada leve, fresca optima para esta altura do ano.

Podem acompanhar o tzatziki com pão ou simplesmente comer à colher, eu acompanhei com o bonito pão flor que comprei na Padaria Portuguesa.


Ingredientes:
1 pepino ralado com casca
1/2 pepino às rodelas
1 iogurte natural
1 colher de sopa de azeite
1/2 colher de sopa de vinagre de maçã
mostarda Inglesa em pó q.b.
sal q.b.
rebentos de alho q.b.

Num pirex ralar o penino previamente lavado, eu usei mesmo um ralador  do queijo manual para ser mais rápido mas podem colocar no 123, de seguida cortar o restante pepino às rodelas e deixar a repousar com uma pitada de sal durante 15 min para extrair a água ao pepino.

De seguida adicionar o iogurte natural, voltar a temperar com sal caso seja necessário e adicionar uma pitada de mostarda Inglesa em pó, colocar os rebentos de alho por cima e mais um fio de azeite. Deixar no frigorífico até servir.

0 comentários