Há muitas coisas que não consigo compreender. Não é assim que penso, não é assim que escrevo, e não é assim que vejo o mundo.Sou demasiado “ingénua” para acreditar que há quem faça determinadas coisas com vista a mostrar-se, a ser “conhecido”, a ter presentes e a mostrá-los a todos. Provavelmente sou eu que fico a perder… Mas não tenho pena nenhuma disso. Sou eu que vivo com a minha consciência, com os meus gestos, com as minhas crenças e sinto-me perfeitamente descansada com as atitudes e com as decisões que tomo. E isso é que me interessa e me preocupa.
Entretanto a minha mobilidade vai-se reduzindo, e eu vou, aos poucos, sentindo-me mais cansada e já sem a “genica” inicial. O pequeno Zé está a crescer, eu já nem vejo além desta barriga.
Mesmo assim ainda há vontade de cozinhar e receitas para fazer. Bacalhau com broa e pimento foi a ementa mais recente!

Ingredientes para 2 pessoas:

2 postas de bacalhau não muito finas
2 fatias de broa
2 cebolas pequenas
2 dentes de alho
1 folha de louro
1 pimento verde
8 batatinhas novas
Sal e pimenta q.b.
Azeite q.b.
Piri-piri moído

Preparação:

No robot de cozinha coloque a broa em pedaços, uma cebola também em pedaços, os dentes de alho e metade do pimento verde limpo de sementes. Pique tudo grosseiramente. Acrescente depois um pouco de azeite e tempere com um pouco de sal, pimenta e piri-piri moído.
Pique grosseiramente a outra cebola e coloque-a no fundo de uma assadeira de barro. Acrescente a folha de louro partida, regue com o azeite e coloque as postas de bacalhau. Cubra depois o bacalhau com a mistura de broa.
Tempere as batatinhas com azeite, sal e um bocadinho de piri-piri e coloque também na assadeira.
Corte o restante pimento em tirinhas finas e coloque-as sobre a mistura de broa.
Leve a assar em forno previamente aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos.
Sirva com feijão verde cozido ou uma salada verde.

Bom Apetite!

0 comentários