Estas ervilhas tortas serviu para acompanhar uns bifes grelhados. Então vou dizer como fiz!
Retirei os fios às ervilhas e lavei as mesmas muito bem. Escorri e reservei. No WOK piquei 3 dentes de alho, cortei em quadradinhos um bocado de bacon (não gosto do bacon que já está em quadradinhos, pois olho para "aquilo" e para mim é só gordura, é mais barato, mas para mim não dá). Juntei ao alho que reguei com um fio de azeite. Levei ao lume, quando o bacon começou a murchar (mas, nunca deixar escurecer os alhos) juntei as ervilhas reservadas, temperei com sal marinho (em atenção o sal do bacon), e deixei cozinhar, sempre em lume médio. Quando as ervilhas estavam al dente temperei com pimenta-preta moída na altura e servi de seguida com os bifes grelhados.
P.S. Eu sei, que a maioria do pessoal dá uma fervura às ervilhas tortas, antes de saltear. Eu nunca o faço, pois podem crer que não é preciso. Os legumes salteados querem-se al dente sempre, além, que na tal fervura anterior retira todas as proteínas das mesmas.
_____O mundo move-se tão depressa atualmente, que uma pessoa que diz que alguma coisa não pode ser feita é em geral interrompida por alguém que já o está a fazer._____ Elbert Hubbard
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário