Os livros novos têm sempre um efeito mágico cá em casa. E se forem de culinária é difícil que logo na primeira espreitadela não tenham uma receita que me façam correr para a cozinha. A chegada de um novo livro da Donna Hay – de quem eu sou super fã – teve, mais uma vez esse efeito. Claras, amêndoas e lindas framboesas, tudo coisas que havia cá em casa e, em partícula no caso das claras a precisarem de serem usadas. Melhor era impossível. Um bolo simples e irresistível, além de lindo que só ele…. Uma sugestão para o fim de semana.

Ingredientes :
(in “No time do cook” Donna Hay, página 168)

50g de farinha
80g de amêndoa moída fina (como se fosse farinha)
160g de açúcar em pó + para polvilhar
90g de manteiga derretida
3 claras de ovo
1 colher de chá de essência de baunilha
1 chávena de framboesas frescas ou congeladas

Preparação:

Numa taça coloque as claras de ovo e com um garfo bata-as ligeiramente até que comecem a formar uma espuma. Junte depois a farinha, a amêndoa moída finamente, o açúcar em pó, a manteiga derretida e a essência de baunilha e misture bem. Junte depois metade das framboesas e coloque o bolo numa forma (pequena 18 ou 20 cm de diâmetro) previamente untada e forrada com papel vegetal.
Polvilhe com as restantes framboesas e leve ao forno previamente aquecido a 160ºC deixando cozinhar cerca de 35 minutos ou até o bolo estar cozido.
Retire depois do forno e deixe arrefecer sobre uma grelha antes de o polvilhar generosamente com açúcar em pó.

Bom Apetite!

0 comentários