Hoje trago um prato muito simples, lembro-me de a fotografar e o senhor cá de casa me dizer... Queres tu ver que as pessoas não sabem grelhar salsichas? Ele até pode ter razão, mas se há coisa que eu gosto é de partilhar as coisas que me dão muito prazer em comer e em fazer. Este prato foi o caso disso é um prato simples, sem técnicas, sem especiarias estranhas e molhos diferentes. É um prato que pode servir de petisco ou refeição, mas que consegue trazer para qualquer mesa um cheiro a verão, que com o sabor a alho cru e os tomates que vieram do mercado de Triana, fez-me suspirar pelas férias que já lá vão.
Volto a transcrever o que está na imagem e também no logótipo que criei para o blog em tempos: "Receitas para quem cozinha por prazer"
Não por obrigação, como acontece com maior parte das pessoas, esta é para todos que sentem o mesmo que eu e a Joana, prazer em comer e em cozinhar.
Ingredientes: (2 pessoas)
4 salsichas de perú
2 dente de alho
1 molho de salsa
3 folhas de manjericão
1 colher de sopa de azeite
5 azeitonas verdes sem caroço
3 tomates escuros
1 cacho de tomates cereja
vinagre balsâmico q.b.
lascas de parmesão
Preparar o grelhador e levar as salsichas a grelhar apenas com uma pitada de sal. Enquanto elas grelham cortar um dente de alho bem picadinho, ou colocar o alho num almofariz juntamente com a salsa e um fio de azeite, bater tudo muito bem e reservar.
Cortar o tomate a gosto, eu ao tomate em tons de verde cortei bem fino, ao tomate cereja cortei em 4 partes iguais. Dispor na tábua juntamente com as azeitonas e regar com um fio de azeite e umas gotas de vinagre balsâmico, partir o outro dente de alho por cima bem picadinho e por fim umas lascas de parmesão.
Depois de as salsichas estarem bem grelhadas, partir em pequenos pedaços e envolver no preparado que fez no almofariz à pouco.
Servir com pequenos paozinhos e um bom apetite!
Postar um comentário