Para já, este foi o melhor ano da minha vida – porque nasceu o pequeno Zé Maria. E acredito que quem tem filhos, guarde para sempre na memória o ano em que nasceram como o(s) melhor(es) das suas vidas. Eu guardarei para sempre no meu coração o ano de 2013.
Em Janeiro comecei um tratamento de fertilidade e descobri que estava grávida, concretizando assim um desejo que se arrastava nas minhas listas desde 2008. Foi também o mês em que descobri que a minha cunhada também teria um bebé. Tinhamos 4 semanas de gestação de diferença!
Em Fevereiro contámos à família e amigos mais chegados e vivemos juntos a alegria e um novo membro, muito amado, a caminho.
Em Março saiu o terceiro livro “O que faço hoje para jantar?” e a resposta dos leitores e fãs foi muito boa! Partilhamos com todos os que nos rodeavam a notícia de que um bebé estaria para chegar.
Em Abril vivemos dias difíceis, um grande susto que nos acompanhou até ao mês seguinte e descobrimos que era um José Maria que aí vinha. “O que faço hoje para jantar?” continuou a correr bem, muito bem, nesta altura já com várias edições.
Em Maio respiramos fundo e começamos a viver plenamente a nossa gravidez e o nosso bebé. Fico também a saber que uma das minhas concretizações para 2013 não ia acontecer. Paciência!
Em Junho tivemos uns dias de descanso a sul, e começaram a surgir novos planos para novos projetos.
Em Julho a minha irmã recebeu o telefonema que tantos outros portugueses gostariam também de receber – “o emprego é seu!” E assim se concretizou mais um dos meus desejos para 2013.
Em Agosto a barriga já começava a pesar, eu estava mais radiante e feliz do que nunca e ultimavam-se os preparativos para receber o José Maria e o meu sobrinhos João Maria.
Em Setembro foi o grande mês. Dia 2 nasce o meu sobrinho, e no dia 18 o José Maria para grande felicidade de todos. O meu maior desejo ganhou assim vida em Setembro de 2013.
É também o mês que a minha irmã deixa a casa dos pais e ruma sozinha para Lisboa para começar a viver uma nova etapa da sua vida. (Eu disse que tinha sido um grande mês!) Os meus pais vêm a filha mais nova a sair de casa e ganham um neto. Os meus sogros recebem dois netos no espaço de 15 dias!
Em Outubro vivo enamorada pelo meu filho. Descubro-o em cada minuto. Choro só de olhar para ele porque a felicidade era (é) tão grande que transborda de mim em lágrimas que me escorrem pela cara.
Em Novembro novas pessoas. Novos contatos. Ideias para projetos, para o futuro. Fico muito feliz. São desejos para escrever na lista de 2014 e que enriquecem 2013.
E chegou Dezembro. O meu mês. 35 anos e um filho nos braços. Todos os meus comigo e com saúde, ainda que não a saúde perfeita, mas todos comigo. Mais um desejo de 2013 concretizado.
Só posso mesmo dizer que 2013 foi um grande ano. Um ano maravilhoso e que me trouxe o melhor do mundo.
Que venha 2014, cá estarei para o receber com o melhor de 2013! E para todos os que aqui me seguem, espero que o 2013 tenha sido também um ano generoso para vocês. Mas se isso não aconteceu, 2014 está aqui mesmo ao virar do dia, e então que seja este o ano dos vossos planos, desejos e objetivos se concretizarem.
Bom ano a todos!
Postar um comentário