Ao contrário de outros anos celebramos de forma mas recatada mas igualmente divertida. Junto com outros amigos, os cunhados e o novo sobrinho.
Para o último jantar de 2014 a mesa estava farta. (Graças a Deus, como diz a minha avó de cada vez que se fala de abundância!) Planeamento antecipado, muitas mãos a ajudar na cozinha, divisão de sobremesas.
Uns estavam de volta da sapateira enquanto outros se dedicavam às tapas. A minha cunhada a fritar ovinhos de codorniz e a dizer mal da sorte dela. A Paula com a tarefa demorada e delicada de separar as fatias finíssimas do presunto e depois do salmão fumado. O Nuno a tratar da fruta, e a cortar a quiche com uma ciência milimétrica.
Depois foi altura de o Paulo e o Miguel irem buscar o leitão. Enquanto isso, o forno trabalhava a ultimar as asinhas de frango, o queijo folhado, as tapas quentes e as empadinhas. E a Cláudia que já tinha feito os patés e os folhadinhos. Eu que tratava dos cogumelos recheados. O Luís que se desdobrava em anfitrião a ver das bebidas, e da mesa, e a espreitar os miúdos bem guardados pela Bia e pelo Gonçalo.
E da cozinha iam saindo pratos cheios e o Nuno no vai-vem de levar da cozinha para a sala só dizia que não cabia mais nada.
E ainda faltava fazer a sangria e as caipirinhas e lavar a salada. O leitão chegou e mais uma vez as mãos do Nuno sujaram-se para o cortar.
De repente todos à mesa a celebrar e partilhar a última refeição de 2013. Entre risos, copos cheios e muita alegria e boa disposição.
Porque apesar de terminarmos o ano assim, nem todos os momentos de 2013 foram só felicidade e riso e alegria. Houve momentos menos bom que tivemos a felicidade de ultrapassar.
Chegou 2014 e renovamos votos de felicidade e de alegria. Desejamos tudo de bom uns aos outros apesar de sabermos que não vai ser tudo um mar de rosas. Mas temos esperança. E a esperança é o melhor que se pode desejar a alguém!
Para este 2014, além de saúde, amigos, família, felicidade, concretização de desejos e projetos, desejo-vos a todos esperança!
Vamos então entrar em 2014 com esperança de um mundo e de uma vida melhor! (Ou pelo menos igual!)
Postar um comentário