Cá por casa nos domingos temos uma espécie de ritual chamado sopa, ao jantar acabamos quase sempre por comer um petisco acompanhado com uma sopa de legumes da época. Eu em especial adoro cremes, ele pelo contrário diz que odeia cogumelos. Um ódio um pouco estranho visto que comeu a sopa toda. Mas lembro-me bem que adiava vinagre balsâmico e agora é o seu melhor amigo, gosto quando por vezes me diz... Não queres meter um toque de vinagre balsâmico para adocicar o molho? (com tom de chef conhecedor da matéria) Por isso, não me vou admirar nada que acorde daqui a uns dias a pedir novamente esta sopa para o jantar, homens!
Ingredientes (3 pessoas)
1/2 alho francês (parte branca)
1 cebola pequena
azeite q.b.
1 batata média
320g de cogumelos frescos
60ml de leite
água q.b.
sal q.b.
pimenta e mostarda de moer q.b.
1 frio de creme de vinagre balsâmico
microvegetais de beterraba da Life in a bag
60g de arroz selvagem Nova Arroz
Este foi o creme do passado domingo que acompanhei com uns bagos do arroz selvagem da
Nova arroz e para finalizar umas gotinhas de vinagre balsâmico para adocicar como o Sr. diz e muito
bem.
Nova arroz e para finalizar umas gotinhas de vinagre balsâmico para adocicar como o Sr. diz e muito
bem.
Numa panela coloque, o alho francês às rodelas com o azeite e saltei durante 5 minutos em lume médio. De seguida, adicione a batata cortada em pedaços pequenos e salteie mais 5 minutos, adicione os cogumelos cortados ao meio e mais 5 minutos a saltear.
De seguida, adicione o leite com a água e coza durante uns 20 minutos. Caso use um robot de cozinha pode colocar o arroz a cozer no cesto juntamente com os legumes, se fizer na panela adicione só o arroz depois dos legumes estarem cozidos e passados com a varinha mágica e coza durante uns 17 minutos.

Bom apetite e obrigado por gostarem da minha Marmita.
Postar um comentário