Pensei fazer uns biscoitos. Só que estava naqueles dias de inspiração sem grandes apetites de livros :). Claro, que baptizei os biscoitos com o meu nome. Ah pois, se há os palitinhos, margaridas, joaninhas, é tudo em inhas, então resolvi o meu "problema" em vez de Isabel, é Isabelitas... O meu filho, ainda disse, para baptizar de Belinhas (Belinha, o nome que me chamavam em criança e não só!) Só que como eu nunca gostei nem gosto desse nome, coloquei o meu verdadeiro. Vamos ver como fiz.
Ingredientes:
-2 gemas
-180 g de farinha
-160 g de manteiga sem sal à temperatura ambiente
-100 g de açúcar
Para envolver as Isabelitas:
-180 g de miolo de amêndoa moído na altura com pele, moí na 1,2,3 grosseiramente
-2 claras
Comecei a colocar os ingredientes todos numa tigela. Mexi tudo muito bem até fazer uma mistura que desse para fazer umas bolinhas com as mãos. (Tamanho, utilizei uma colher de sobremesa para retirar a quantidade de massa.) Depois de fazer as bolinhas envolvi-as nas claras (sem bater) de seguida na amêndoa moída e fui colocando num tabuleiro forrado com papel vegetal. Levei ao forno pré-aquecido a 180ºC, o tempo de alorar, o que no meu forno levou 15 minutos. Cada qual sabe do seu forno. Retirei do forno e deixei arrefecer, depois com uma espátula retirei os biscoitos com cuidado, e foram morar dentro do frasco dos biscoitos. Deu 28, ah, e o meu provador oficial (filho) disse: brutalíssimo... a textura crocante com o sabor; hummmm...
Notas: Se quiserem podem moer a amêndoa mais, estilo pão-ralado, eu gosto mais grossa, pois em causa está a textura. Mas cada uma faz o que prefere, ok? O principal é deliciarem-se com estes biscoitos divinos e tão simples de se fazer como eu costumo dizer: a simplicidade no seu melhor.
(Theodore Roosevelt)
Postar um comentário